Os vereadores Celso Kozak, Jane Delalibera e Rodrigo Machado participaram do encerramento do projeto Aprendiz Sorriso Legal, edição 2021. Concluíram o curso 107 adolescentes, de 14 a 17 anos.

O projeto, que prepara e busca inserir jovens no mercado de trabalho na condição de aprendiz, é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Jane Delalibera enalteceu a importância do projeto para a sociedade. “ “Essa iniciativa é de grande relevância pois abre caminhos para que os jovens obtenham o seu primeiro emprego ao mesmo tempo em que fortalece a permanência na escola e a qualificação profissional teórica e prática” frisou.

A Semas, por meio da equipe do AEPETI (Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) busca parcerias com empresas que precisam inserir menor aprendiz em seus quadros de funcionários. De acordo com a gestora do AEPETI, Milana Silvia Higino Mendes, dos jovens atendidos nesta edição do projeto, 15 já foram contratados por empresas parceiras.