Aconteceu na noite de hoje (19), no Plenário Aureliano Pereira da Silva, a entrega do alvará para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, para os 218 funcionários do Hospital Regional de Sorriso – HRS, que foram dispensados no último dia 15 de novembro.

Os parlamentares de Sorriso participaram da mobilização em conjunto com a comissão de trabalhadores do hospital e deputados estaduais, visando um acordo junto ao Governo do Estado para a liberação dos direitos sem precisar ingressar na justiça por entenderem a morosidade de um processo.

Os saldos salariais referente há 15 dias trabalhados foram pagos no ultimo dia 15 e amanhã dia 20 esta previsto o pagamento do 13º salário  pelo governo. Já o restante das verbas rescisórias como férias vencidas e demais encargos trabalhistas  serão dividido pelo governo em 10 vezes.

O parlamentar Damiani na TV que representou a instituição durante a reunião explicou que os funcionários do HRS foram os primeiros a fazerem o acordo e receber do governo e informou que dos 218 servidores demitidos cerca de 83% foram recontratados. “Foi uma luta deste parlamento em defesa dos funcionários do HRS. Buscamos articulação politica para que não houvesse demora de pagamento, tendo em vista serem funcionários de extrema importância para o funcionamento do nosso hospital”, disse.

O vereador destaca ainda o apoio dos vereadores: Acácio Ambrosini, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Dirceu Zanatta, Mauricio Gomes, Marlon Zanella, Professora Silvana, Professora Marisa, Toco Baggio e do presidente Fabio Gavasso. Além dos deputados Estaduais de Sorriso Mauro Savi e José Domingos.

Estiveram presente na reunião de trabalho os vereadores Mauricio Gomes, Toco Baggio, representando o depuatdo estadual Mauro Savi a ex vereadora Marilda Savi, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso – Sipem Djamir Soares e o advogado do Sipem Warley Nunes Borges que  em conjunto com o gerente da Caixa Econômica agência de Sorriso  Bernardo Barreto,  homologavam a entrega do alvará.