Na noite de ontem (27), os vereadores da Câmara Municipal estiveram prestigiando a inauguração da unidade do Senai em Sorriso.

Com a presença de diversas autoridades do estado, a unidade foi inaugurada e possui capacidade para receber 476 alunos por turno (ou 1.428 no total) e vai atender também aos municípios de Vera, Nova Ubiratã, Itanhangá e Ipiranga do Norte. O investimento de R$ 18 milhões, oriundo do Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira.

O Senai Sorriso conta com diversos laboratórios (manutenção de microcomputadores, segurança e saúde do trabalho, panificação, instalações elétricas, eletrotécnica, comandos elétricos, automação e construção civil), biblioteca, além das salas de aula, áreas administrativas e estacionamento com 135 vagas para carros e motos. Também existe um pátio com espaço para a instalação de unidades móveis, sempre que necessário.

O Governador Pedro Taques destacou a importância da inauguração; “A gente fica feliz em participar da entrega desta brilhante obra, sabemos que através do Senai Sorriso, a população será atendida e com isso teremos uma mão de obra qualificada para atender as demandas exigências do mercado, parabéns á todos os envolvidos” finaliza Taques.

Participaram desta inauguração os vereadores: Mauricio Gomes (PSB), Claudio Oliveira (PR), Acácio Ambrosini (PSC), Toco Baggio (PSDB), Marlon Zanella (PMDB), Prof.ª Silvana (PTB), Dirceu Zanatta (PMDB).

Já os vereadores Damiani na TV (PSC), Prof.ª Marisa (PTB), e Bruno Delgado (PMB), foram representados pelos seus assessores, por motivos particulares os parlamentares não puderam estar presentes no evento.