Na tarde de ontem (06), os vereadores prestigiaram a inauguração da escola estadual Arlete Maria Capellari. O governo de MT investiu R$ 5,4 milhões, e a unidade possui 18 salas de aula, além de salas para diretoria; secretaria; sala de informática, sala de professor; biblioteca; quatro de conjuntos de banheiros; cozinha e refeitório; além de praça de recreação e urbanização.

A escola estadual Arlete Maria Capellari, tem capacidade para mais de 1,5 mil alunos, a unidade ainda conta com quadra poliesportiva coberta, com arquibancada e dois conjuntos de vestiários.

Logo à noite, os vereadores participaram da inauguração da Escola Estadual Militar Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral, localizada no Shopping de Sorriso. A unidade é resultado de parceria da Seduc com a Prefeitura de Sorriso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

A escola receberá até 180 alunos, dos 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Médio. A expectativa é de que no ano letivo de 2018 sejam atendidos 760 estudantes por unidade.
As obras fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da educação estadual, com um orçamento de mais de R$ 360 milhões. O principal objetivo do programa é a melhoria do nível de aprendizagem, além da redução da evasão escolar em Mato Grosso.