Na noite da última quinta-feira (09), vereadores da câmara municipal de Sorriso estiveram prestigiando o evento de lançamento da nova rota aérea no sindicato rural.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Claudio Oliveira aproveitou para dizer da importância da expansão dos voos para o comércio e a indústria; “É um momento muito importante para toda sociedade sorrisense, novas frequências de voo abre inúmeras oportunidades para o nosso comércio, e através disso vamos receber a visita de empresários brasileiros e de nível internacional que poderão em um futuro breve investir na nossa cidade” concluiu.

Os vereadores Toco Baggio, Proffº. Silvana, Mauricio Gomes, Acácio Ambrosini e Claudio Oliveira participaram da solenidade.

A empresa Passaredo linhas aéreas já está com data definida para começar operar voos , segundo o gestor de tráfego, Ricardo Tincani, a nova frequência deve ter inicio dia (26) deste mês, e ligará Sorriso-MT á capital federal Brasília-DF. Neste primeiro momento, a empresa está com uma frequência pré-definida que será de segunda aos sábados exceto aos domingos. O horário definido para pouso no aeroporto regional Adolino Bedin será ás 02h50min com um intervalo de 25 minutos, o percurso de viagem deve durar duas horas, com previsão de chegada ao aeroporto internacional presidente Juscelino Kubitschek em Brasília ás 05h: 25min.
A empresa disponibiliza, de dois modelos de aeronaves, sendo um ATR-72.500 e ATR-72.600, o que diferencia as duas aeronaves é a capacidade no número de passageiros, que passa de 68 para 70.

O prefeito de Sorriso Ari Lafin, em coletiva de imprensa, aproveitou para dizer que Sorriso dá mais um passo importante “Essa novidade é um motivo de muito orgulho e alegria, e o município comemora o resultado de um trabalho árduo que se prolonga há muito tempo”, disse Lafin; “hoje Sorriso está  muito bem localizada ,e isso foi um atrativo para que  a empresa venha explorar o setor agronegócio ,a nossa chegada se deve ao convite do prefeito, do secretário e do município  .nós temos portas abertas aqui ‘’, disse Ricardo Tincani gestor de Tráfego da empresa Passaredo linhas aéreas.

A empresa Passaredo linhas aéreas é uma empresa aérea brasileira, com sede na cidade de Ribeirão Preto-SP. A Passaredo realiza voos para mais de vinte cidades e através de um sistema de acordo com a TAM Linhas Aéreas e a empresa Gol Linhas Aéreas inteligentes, que oferece uma maior possibilidade de conectividade para seus passageiros.