Os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso votaram durante a 20ª sessão ordinária o Requerimento nº157/2019 que pede que a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso realize Audiência Pública juntamente com os órgãos, entidades relacionadas e a sociedade em geral, para debater sobre o Hospital Regional de Sorriso - MT.

A atenção à saúde é direito de todo o cidadão e um dever do Estado, sendo plenamente assegurada pela Constituição Federal de 1988, elevado à categoria dos direitos fundamentais, por estar interligado ao direito à vida e à existência digna.

O Hospital Regional de Sorriso encontra-se com diversos problemas estruturais, administrativos, financeiros, dentre outros, necessitando sejam tomadas providências em caráter de urgência.

“Queremos debater e expor a real situação do Hospital Regional de Sorriso e contamos com as autoridades políticas de nosso estado para resolver a crítica situação do regional”, destacou Damiani.