Notícia

Vereadores querem estender horário de atendimento da UBS do Mário Raiter

Publicado em 28/05/2024 às 10:43 Visualizações

Iago Mella e Leandro Damiani sugerem que unidade funcione até às 23 horas, de segunda à sexta-feira


O presidente do Poder Legislativo de Sorriso, Iago Mella (Podemos) e o vereador Leandro Damiani (MDB) estão apontando ao Poder Executivo a necessidade de estender o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) - Vereador João Carlos Zimmermann, do Bairro Mário Raiter.

Os atendimentos da unidade de saúde acontecem somente durante o dia e, conforme os parlamentares, devido à grande demanda por serviços de saúde à noite, é necessário que o atendimento seja estendido.

“A maioria dos usuários que utilizam aquela unidade são trabalhadores, que só conseguem procurar atendimento à noite”, explica Iago.

“Ampliar o horário de atendimento na UBS do Mário Raiter será vantajoso para os cidadãos e para o próprio sistema de saúde, pois irá descongestionar as unidades nas horas de pico”, acrescenta Damiani.

A Indicação nº 473/24 será encaminhada às secretarias municipais de Saúde e Saneamento e de Administração.

Galeria de fotos