O presidente da Câmara, Fabio Gavasso (PMB), e o vereador Hilton Polesello (PTB), participaram de audiência com secretario estadual de saúde Eduardo Bermudez, em Cuiabá. No encontro, os parlamentares colocaram o Legislativo sorrisense à disposição em trabalhar para a instalação do Hospital do Câncer de Barretos (HCB) em Sorriso.

O secretário contou que fez uma proposta aos representantes do hospital, durante audiência com o governador Pedro Taques. Segundo ele, o estado quer que “a principio o HCB instale centros de diagnóstico do câncer e continue encaminhando os pacientes para tratamento em Barretos. Mas em um prazo determinado instale em Mato Grosso um hospital para tratar aqui os pacientes”, disse.

Polesello falou em tribuna sobre o assunto. Clic no link acima e assista ao pronunciamento.

A reunião foi provocada pelo sorrisense Cleber Gabriel Lodi. Segundo ele, “Mato Grosso está entre os cinco estados que mais encaminham pacientes para o hospital do câncer de Barretos”.

“Definimos no encontro que faremos uma reunião em Sorriso, nos próximos dias. Convidaremos representantes do HCB, governo do estado e sociedade sorrisense, para juntos encontrarmos o melhor caminho para termos em Sorriso uma entidade tão importante para a saúde do país. Creio que o Município possa ajudar doando terreno para instalação, por exemplo”, disse Polesello.

Também participaram da audiência, o vice-prefeito Ederson Dalmolin, a secretária de saúde de Sorriso, Ivana Mattos, o presidente do Sindicato Rural Laercio Lanz e membros da sociedade organizada.