O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Claudio Oliveira (PR), recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira  (11.07) a visita da coordenadora de Projetos Sociais da Pastoral da Pessoa Idosa, cuja sede nacional fica em Curitiba, Regina Riba, e da coordenadora estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, Cecília Crestani. Também estiveram presentes os vereadores Prof.ª Silvana (PTB), Toco Baggio (PSDB), Mauricio Gomes (PSB) e Damiani na TV (PSC).

No encontro, as coordenadoras destacaram a necessidade de se pensar em estratégias que promovam o envelhecimento ativo e a qualidade de vida dos idosos e pediram o apoio dos vereadores na divulgação do Guardião Amigo da Pastoral da Pessoa Idosa (GAPPI).

A iniciativa consiste em buscar o apoio de pessoas para que se tornem colaboradores (guardiões) contribuindo financeiramente anualmente ou mensalmente com a Pastoral, conforme sua vontade. O dinheiro arrecadado ajudará a expandir a atuação das atividades e na formação dos voluntários.

“Com essa contribuição, produzimos os materiais, capacitamos e motivamos voluntários para visitar e acompanhar pessoas idosas em situação de vulnerabilidade”, explicaram.

Na oportunidade, o presidente da Casa e os vereadores elogiaram a Pastoral pelo trabalho desenvolvido e se comprometeram em ajudar na divulgação do projeto e na adesão de apoiadores. As coordenadoras também foram convidadas a apresentar o projeto nas próximas sessões ordinárias.

PASTORAL DA PESSOA IDOSA - A Pastoral da Pessoa Idosa é uma organização comunitária que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber.

De atuação nacional, realiza visitas domiciliares a mais de 150 mil pessoas idosas, todos os meses, por meio de mais de 25 mil voluntários. Hoje está presente em aproximadamente 900 municípios.

Em Sorriso, são 40 voluntários. Para mais informações, ligue nos telefones: (66) 9 9637-4184 (Cecília), (66) 9 9965-09024 (Elô) e (66) 9 9614-1001 (Magda).