Por meio do Requerimento 58/2019, os vereadores da bancada de oposição estão cobrando mais uma vez do governo estadual investimentos na Pericia Oficial de Identificação Técnica de Sorriso (Politec) de Sorriso. Os parlamentares pedem a designação de mais profissionais – pois o número de médicos legistas e de peritos é insuficiente – e a aquisição de equipamentos e material.

No ano passado, após cobrarem melhorias, os vereadores receberam como resposta da Secretaria de Segurança Pública que estava em tramitação a possibilidade de contratação temporária dos profissionais, no entanto, para a compra de  equipamentos não havia previsão orçamentária. Em funcionamento desde junho de 2014, além de um número reduzido de funcionários, a unidade precisa urgentemente de materiais básicos como luvas, máscaras, avental, máquina fotográfica, pilhas.

“Com essa cobrança, queremos chamar a atenção das autoridades competentes para a precariedade da nossa Politec. Sabemos da condição financeira por que passa o Estado, porém não podemos penalizar nossa população com essa situação calamitosa”, defendeu o vereador Bruno Delgado.

O requerimento, aprovado na sessão ordinária desta semana, será encaminhado às secretarias estaduais competentes.

Fonte: Ângela Gimenez