Com objetivo de saber como está a situação das escolas estaduais de Sorriso no início deste ano letivo, os parlamentares Bruno Delgado (PMB), Mauricio Gomes (PSB) e Prof.ª Silvana (PTB) estiveram na manhã de quarta-feira (17), na Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, conversando com o assessor especial Douglas de Jesus em busca de informações e esclarecimentos. Uniformes escolares, refeitório e mais escola em período integral foram algumas das solicitações dos vereadores junto a Seduc.

Para os parlamentares a implantação de mais uma escola em período integral no município se faz necessária para suprir a demanda principalmente nas áreas de vulnerabilidade social, essa solicitação ficou de ser estudada pela equipe técnica da secretaria. Outro pedido dos vereadores foi referente ao refeitório da Escola Mario Espinelli, ofertar um local adequado com mais higiene e comodidade aos estudantes, tendo em vista essa escola estar inserida entre o projeto de escola Plena foi uma das reivindicações dos vereadores.

Sobre os uniformes escolares, a informações obtidas foi que o Estado fornecerá duas camisetas a cada estudante e caberá ao gestor das escolas colocar um preço simbólico para os alunos. O dinheiro arrecadado pela instituição de ensino com a venda dos uniformes será destinado para melhoria da unidade escolar.

Na oportunidade o assessor falou sobre a escola as melhorias feitas pela Seduc na Escola Estadual Arlete Capellari, principalmente a climatização de todas as salas de aulas, sendo essa uma das principais reivindicações dos parlamentares no ano passado.

Acervo bibliotecário, manutenção dos prédios escolares, mais vagas aos estudantes também foram algumas das reivindicações dos vereadores.