Foi aprovado na 37ª sessão ordinária realizada na manhã do dia (30.10), o requerimento nº 277/2019 de autoria dos parlamentares Professora Marisa – PTB, Claudio Oliveira – PL, Bruno Delgado – PMB, Professora Silvana – PTB requerendo que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura  (SMEC) o cumprimento da Lei Estadual nº 10.736/2018, que “Obriga a apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula nas escolas que oferecem ensino infantil, fundamental e médio no Estado de Mato Grosso e dá outras providências”.

A vereadora Professora Marisa  explicou o objetivo do requerimento. “A melhor forma de garantir que a vacina esteja em dia é associá-la à matrícula escolar, considerando o amplo alcance que possibilita essa verificação e essa é uma ação muito importante, que contribui significativamente com a meta do Ministério da Saúde de imunizar o maior número de pessoas no Brasil nessa faixa etária”, pontuou a parlamentar.

A propositura foi encaminhada aos órgãos competentes da municipalidade para estudo.