Hoje, (03) pela manhã, reuniram-se vereadores juntamente com o presidente da APAE de Sorriso, Sr. Gelson Betemps Bauer  para dirimirem sobre o projeto do novo convênio financeiro para o ano de 2017, que irá auxiliar no custeio mensal da entidade.
De acordo com Gelson, presidente da entidade, hoje as principais necessidades que a instituição enfrenta é a falta de uma nova sala de aula, um veiculo micro ônibus e a construção de um berçário, que irão melhor atender todos os alunos matriculados e os novos que chegam. Também a instituição sofre com o alto custo de funcionamento, com salários, impostos e insumos necessários para o funcionamento da escola.
Os parlamentares se comprometeram a estudar o novo projeto que firmará o convênio de recursos financeiros para o ano de 2017 e coloca-lo em votação assim que todas as etapas legais forem cumpridas.
A entidade do município de Sorriso possui hoje em seu serviço de apoio, 02 motoristas, 02 auxiliares de educação especial; 01 cozinheira; 01 auxiliar de cozinha; 03 zeladoras e 01 auxiliar odontológico.
A escola conta ainda com uma equipe de serviços técnicos especializados formados por: 04 fisioterapeutas, 02 fonoaudiólogas, 02 psicólogas e 02 assistentes sociais.
O corpo docente da escola é composto por 09 professores e 08 auxiliares de professores e 01 pedagoga na função de coordenação pedagógica. O serviço de administração é feito por 01 diretora, 01 recepcionista, 01 secretária administrativa e 01 auxiliar administrativo.
As APAEs tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade.