Na manhã de terça-feira (20), os vereadores receberam na sala da presidência o grupo temático de membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso – Condess, para tratar sobre o projeto do Poder Executivo que visa à implantação de monitoramento e câmeras nos prédios públicos do município.

Durante a reunião os vereadores debateram vários pontos que consideram ser importantes para a análise e definição da viabilidade da implantação ou não deste projeto que está orçado na casa dos R$ 4,6 milhões.

A comissão formada por Adir Cunico (CRC Sorriso), Paulo (Aces), Chales Buhl Schilling ( Lions Clube) e Elizangela maria da Silva (IFMT) ouviu atentamente todas as colocações dos parlamentares e pode expor o estudo prévio que estão realizando referente a esse projeto da municipalidade.

Os vereadores se mostram a favor do projeto desde que este não onere os cofres públicos bem como não deixe pessoas sem empregos, ou seja, o parlamento municipal não quer que aconteça prejuízo econômico e social no município.  Colocaram-se a disposição sempre que solicitados para debaterem sobre o assunto.

Hoje o Condess instituído pela lei  2780/2017  possui integrantes de diversas áreas da sociedade civil  e dos poderes constituídos. Do Poder Legislativo os membros são Leocir Faccio e Hilton Polesello.