Na 4ª sessão ordinária os vereadores Elisa Abrahão – PRP, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio – PSDB e Damiani na TV – PSC apresentaram a indicação nº 102/2019, solicitando a criação de um Conselho Municipal de Turismo no município com objetivo de  realizar  um trabalho constante de sensibilização junto à população, para que o turismo venha a fazer parte permanente da vida dos moradores.

A vereadora Elisa Abrahão explicou a importância desse conselho “A criação de um Conselho Municipal de Turismo é o primeiro passo para pensar no desenvolvimento integrado das ações que visam consolidar a atividade turística como importante motor do desenvolvimento econômico, cultural, social e ambiental, uma vez que se trata de um canal efetivo para consolidar parceria do poder público com a sociedade civil e iniciativa privada”, informou.

A parlamentar informou ainda que não existe um conselho próprio para a discussão do turismo na cidade. “Temos diversos locais e áreas que podem se expandir e tornar-se um ponto turístico, a criação do conselho irá consolidar parcerias através de suas ações com o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística”, enfatizou.