Os vereadores Professora Marisa – PTB, Professora Silvana – PTB, Claudio Oliveira – PL e Bruno Delgado – PMB por meio da indicação nº 571/2019 solicitam  dos órgãos municipais competentes a construção de uma sala de apoio pedagógico (reforço) e uma sala para biblioteca na Escola Municipal Flor do Amanhã. A unidade atende 323 alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental, divididos em dois turnos diários.

Para a Professora Marisa, essa solicitação é de extrema importância. “Temos que proporcionar aos alunos e aos profissionais da escola um espaço físico adequado à prática de aprendizagem com comodidade. Sendo assim, estamos pedindo essa ampliação do ambiente escolar”, pontuou.

A vereadora salientou ainda que uma educação mais qualificada passa por diversos fatores. “Um dos mais importantes é o ambiente escolar, que pode ser crucial para qualificar o aprendizado. Inclusive essa foi uma reivindicação  dos próprios alunos que participaram do Programa Por Dentro do Parlamento”, destacou.

A propositura subscrita pela bancada oposicionista foi encaminhada aos setores competentes para análise de viabilidade.