Notícia

Vereadores solicitam à concessionária instalação de ponto de embarque e desembarque na Perimetral Sudeste, em Sorriso

Publicado em 22/10/2025 às 09:50 Visualizações

Toco Baggio (PSDB) e Emerson Farias (PL) estiveram na sede da concessionária Nova Rota do Oeste


Os vereadores

Toco Baggio (PSDB)

e

Emerson Farias (PL)

estiveram na sede da concessionária Nova Rota do Oeste, em

Cuiabá, protocolando o

Requerimento nº 267/2025

solicitando à instalação

de um ponto de embarque e desembarque

na Perimetral Sudeste,

em frente à empresa AGM Agro

.

Segundo os vereadores, a medida visa

garantir mais segurança, conforto e acessibilidade

a colaboradores, estudantes e usuários de transporte público. Atualmente, muitos desembarques ocorrem de forma improvisada, o que

aumenta o risco de acidentes.

Eles foram recebidos

por Virgínia Zarpelon, analista plena da concessionária.

Na justificativa do requerimento, Toco destacou que a Perimetral Sudeste é um

importante eixo viário de Sorriso

, interligando bairros residenciais, áreas comerciais e setores produtivos. “A criação do ponto formalizado permitirá que

veículos tenham local sinalizado para parada

, evitando que

pedestres tenham que se abrigar nas coberturas das empresas ali instaladas

”, explica Toco.

Segundo o gestor da Faixa de Domínio da Nova Rota do Oeste,

Vilmar Figueiredo

, o pedido será analisado para que providências quanto à implantação do ponto sejam tomadas.

Galeria de fotos