Toco Baggio (PSDB) e Emerson Farias (PL) estiveram na sede da concessionária Nova Rota do Oeste
Os vereadores
Toco Baggio (PSDB)
e
Emerson Farias (PL)
estiveram na sede da concessionária Nova Rota do Oeste, em
Cuiabá, protocolando o
Requerimento nº 267/2025
solicitando à instalação
de um ponto de embarque e desembarque
na Perimetral Sudeste,
em frente à empresa AGM Agro
.
Segundo os vereadores, a medida visa
garantir mais segurança, conforto e acessibilidade
a colaboradores, estudantes e usuários de transporte público. Atualmente, muitos desembarques ocorrem de forma improvisada, o que
aumenta o risco de acidentes.
Eles foram recebidos
por Virgínia Zarpelon, analista plena da concessionária.
Na justificativa do requerimento, Toco destacou que a Perimetral Sudeste é um
importante eixo viário de Sorriso
, interligando bairros residenciais, áreas comerciais e setores produtivos. “A criação do ponto formalizado permitirá que
veículos tenham local sinalizado para parada
, evitando que
pedestres tenham que se abrigar nas coberturas das empresas ali instaladas
”, explica Toco.
Segundo o gestor da Faixa de Domínio da Nova Rota do Oeste,
Vilmar Figueiredo
, o pedido será analisado para que providências quanto à implantação do ponto sejam tomadas.