Os vereadores Damiani na TV - PSC e Elisa Abrahão – PRP estiveram reunidos com Felipe Dias Mesquita, secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil para debater a criação de uma Central de Audiência para multas de Trânsito no município.

A ideia é que multas de infração de trânsito leve e média, sejam convertidas por escrito e que o infrator seja inserido num programa que prevê uma palestra sobre os códigos de trânsito Brasileiro para que o motorista, já ciente de seus atos, passem por uma reciclagem.

Vereadores e secretário vão estudar a elaboração de um projeto de lei para pontuar os critérios para criação da central de audiência para multas de trânsito no município.

Para o Secretário Felipe Mesquita a ideia dos vereadores é viável e de muita valia para Sorriso já que visa conciliar o entendimento entre o órgão e a população.

“A nossa intenção é fazer que aquele que comete uma pequena infração no trânsito tenha a oportunidade de se defender do ato que cometeu, substituindo pagamento em dinheiro, por uma advertência por escrito”. Destacaram os vereadores.