O Plenário da Câmara aprovou na 3ª sessão ordinária realizada no dia (18.02),  o requerimento nº 33/2019 de autoria dos vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, Claudio Oliveira – PR, Professora Marisa – PTB, Fábio Gavasso – PSB e Mauricio Gomes – PSB, solicitando a relação das linhas, documentos de veículos e motoristas do transporte escolar urbano e rural, nos períodos matutino, vespertino e noturno realizados com veículos próprios e terceirizados da Prefeitura .

Segundo a vereadora Professora Silvana objetivo desse requerimento é ter conhecimento  documental dos veículos e motoristas próprios e terceirizados. “Como se trata de transporte de pessoas queremos ter conhecimento se esses carros e seus motoristas  estão regulares e em condições de efetuarem o referido transporte”, salientou.

O requerimento solicita a vistoria de inspeção técnica veicular, especificando a linha, turno, nome do motorista, relação de alunos que realizam o transporte, cópia dos documentos dos motoristas (CNH) e Certificados de Curso de Formação de Condutor de Transporte Escolar, próprios e terceirizados.

Outra informação requerida pelos parlamentares é a relação dos alunos transportados por linha e respectivo turno. “Buscamos com esse requerimento saber da gestão o funcionamento do transporte escolar, pois à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna Administração Pública, permite o acompanhamento das ações e das despesas dos governos para podermos dar resposta aos cidadãos que nos procuram, pois este é o papel do vereador, fiscalizar as políticas públicas implementadas pelo Poder Executivo”, ressaltou a vereadora.

Fonte: Claudia Sarubo