Os vereadores aprovaram por unanimidade durante a 22ª Sessão Ordinária, o requerimento nº 181/2017, de autoria dos vereadores Claudio Oliveira (PR) e Dirceu Zanatta (PMDB), que solicita do governo do estado novos investigadores e escrivães para a delegacia judiciária civil de Sorriso.

Segundos os vereadores, a solicitação para mais efetivo é uma reinvindicação da população local, tendo em vista as o alto índice de ocorrências e constantes ameaças, constrangimentos, furtos, roubos e violência. Uma das causas destas constantes ocorrências apontada pelos vereadores é o crescimento acelerado da cidade, que hoje está com 84.000 mil habitantes aproximadamente e o número de servidores não consegue suprir a demanda existente.

“Estamos solicitando do governo, mais delegados e escrivães para nossa cidade. Infelizmente Sorriso cresce e com ela o alto índice de criminalidade. No passado em Sorriso havia 3 delegados, e hoje estamos com apenas 1. A gente sabe que o numero de servidores tem trabalhando muito, e com inúmeras ocorrências o trabalho de investigação demanda tempo. Esperamos que o governo atenda essa reivindicação, pois precisamos que nossa população se sinta segura,” finaliza Claudio.

O requerimento nº 181/2017 será encaminhado ao Exmo. Sr. Pedro Taques, Governador do Estado, com cópias ao Exmo. Sr. Rogers Elizandro Jarbas, Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, ao Exmo. Sr. Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, Delegado Geral da Polícia Judiciaria Civil/MT, ao Exmo. Sr. Sérgio Ribeiro Araújo, Delegado Regional da Polícia Judiciária Civil/MT, ao Exmo Sr. Wladimir Fransosi, Delegado do Interior da Policial Judiciária Civil/MT, ao Exmo. Sr. André Eduardo Ribeiro.