Os vereadores Mauricio Gomes – (PSB) e Cláudio Oliveira ( PR) encaminharam na ultima sessão o requerimento de  nº 237/2017, ao senador José Antônio Medeiros, ao secretário estadual de educação, esporte e lazer, Marco Aurélio Marrafon, requerendo repasse de recursos para aquisição de um ônibus escolar para a secretaria municipal de educação e cultura.

Os vereadores pedem esse recurso pelo fato que o município possui milhares de alunos que necessitam do transporte escolar e o atual transporte escolar público municipal, não consegue atender as demandas existentes.

O requerimento foi encaminhado também ao prefeito Ari Lafin o secretário municipal de transportes Leonir Capitâneo e a secretária municipal de educação e cultura.Lucia Korbes Drechsler.

Para o parlamentar Mauricio Gomes, é de grande utilidade mais um ônibus escolar “ Temos que dar aos nossos estudantes conforto e segurança, a classe estudantil cresce ano a ano e isso faz com que a demanda seja maior que a oferta, sendo assim é importante termos mais ônibus escolar”, destacou Gomes.

O vereador Claudio Oliveira explicou que transporte escolar é necessário principalmente para alunos que moram em área descoberta de escolas “ Sorriso cresceu muito, vários temos bairros novos que ainda não possuem escolas e os alunos dessas localidades necessitam do transporte escolar, sendo assim mais um ônibus ajudará na mobilidade dos estudantes”, frisou o vereador.

Os parlamentares informaram que estarão fazendo gestão frente às autoridades para que esse requerimento seja atendido o mais rápido possível.

FONTE: Claudia Sarubo - Assessoria de Imprensa