Os vereadores Damiani da TV (PSC), Mauricio Gomes (PSB), Prof.ª Marisa Neto (PTB) e Prof.ª Silvana Faccio (PTB) estiveram na tarde desta quinta-feira (30) no Ministério da Saúde em Brasília.
Durante a reunião, o vereador Mauricio Gomes (PSB), apresentou um requerimento pedindo recursos do governo federal para ampliação da unidade de saúde da família do Rota do Sol.

O PSF do Rota do Sol, foi construído no ano de 2012, na época a obra recebeu investimentos aproximados em R$: 300,000.00 do Ministério da Saúde. Devido ao crescimento acelerado, Novas famílias chegaram ao bairro e com isso a demanda no atendimento aumentou.

A assessora especial do Ministro Fabienne Mello, aproveitou para dizer que este ano o governo fará novos investimentos em todas as unidades de saúde do País; “fico feliz em receber os nobres vereadores que trouxeram consigo informações da saúde do município, Sorriso mostra que está muito á frente do que vemos na realidade a situação da saúde no Brasil, pedimos ao vereador para que comunique o secretário do município, que em breve o bairro Rota do Sol em Sorriso receberá novos investimentos para sua ampliação, e com isso melhorando o atendimento e acesso a saúde “ finaliza Fabienne.

O vereador Mauricio Gomes ficou feliz pela resposta que recebeu “Eu vim do Rota do Sol ,e a cada dia que passa o bairro cresce, volto para casa e para Sorriso levando informações positivas e com a certeza de que o PSF será ampliado para as famílias que residem no bairro” Finaliza Mauricio.

Ainda durante a tarde, os vereadores protocolaram requerimentos nos gabinetes dos Deputados Federais de MT Victório Galli (PSC) e Ezequiel Fonseca (PP).