Pedido de Iago Mella e Leandro Damiani visa auxiliar na entrega de medicamentos da unidade
Para proporcionar aos moradores do bairro Mario Raiter rapidez no recebimento da medicação prescrita pelo profissional da Unidade Básica de Saúde (UBS), o presidente Iago Mella e o vereador Leandro Damiani estão sugerindo a contratação de um motoboy para auxiliar nas entregas no horário em que a unidade estiver em funcionamento.
Segundo os parlamentares, além do bairro ser distante, muitos moradores não possuem meios de locomoção para se deslocarem de sua residência até a Farmácia Central Municipal.
A sugestão é que, quando a receita for emitida, uma via fique com o paciente para conferir os medicamentos e a original seja enviada para a Farmácia Municipal para que seja feita a separação do remédio e a entrega pelo motoboy na própria unidade de saúde.
“Queremos oferecer um atendimento mais confortável e sem espera aos cidadãos que tem dificuldade de locomoção, reduzindo a vulnerabilidade e melhorando a qualidade de vida”, frisa Iago.