A indicação nº 437/2019 apresentada na 21ª sessão ordinária de autoria da vereadora Elisa Abrahão – PRP sugere que a administração municipal através dos órgãos competentes realize curso de capacitação para preparar e capacitar os agentes políticos, líderes comunitários, gestores e representantes das entidades não governamentais de associações e cooperativas nos assentamentos do município.

A vereadora explicou a importância dessa matéria “ O curso de capacitação para lideranças de associações e cooperativas dos assentamentos e da sede de nosso munícipio, é um importante passo, pois proporciona aos grupos participantes a oportunidade de compreender mais sobre o importante papel do líder e utilizar com mais eficiência as ferramentas para a promoção do bem estar da coletividade, contribuindo para o desenvolvimento de toda cidade”, salientou.

A propositura explica que os cursos de capacitações trarão muitos benefícios, como a promoção e desenvolvimento local, e principalmente na comunicação com o poder público. “Com as lideranças capacitadas em questões ligadas à gestão administrativa e financeira das entidades objetiva fortalecer as bases, o nosso município vai se desenvolver muito mais”, pontuou a parlamentar.

A propositura subscrita por todos os parlamentares foi encaminhada para analise de viabilidade