Notícia

Vereadores sugerem estudo técnico para rede elétrica subterrânea

Publicado em 11/02/2026 às 07:54 Visualizações

O pedido é do presidente Rodrigo Matterazzi e do vereador Diogo Kriguer


O presidente Rodrigo Matterazzi (Republicanos) juntamente com o vereador Diogo Kriguer (PSDB) são autores da Indicação nº 17/2026, que pede ao Poder Executivo estudo técnico para a instalação de redes elétricas e internet em galeria subterrânea na área central.

A intenção é que futuramente toda a cidade tenha distribuição de energia elétrica, telefonia e afins feita por redes subterrâneas. Conforme a matéria a substituição da rede aérea por cabos subterrâneos resulta em maior segurança e confiabilidade na distribuição de energia e serviços de comunicação, reduzindo a incidência de interrupções causadas por intempéries climáticas (ventos fortes, raios) ou acidentes de trânsito.

A proposta foi encaminhada aos setores da municipalidade.

Galeria de fotos