Os vereadores Claudio Oliveira, Bruno Delgado e Professora Silvana receberam de uma moradora a denúncia de crime ambiental no Bairro Santa Maria.
Chegando no local, rua Santa Clara, os parlamentares constataram que o esgoto do bairro estava sendo despejado a céu aberto em uma propriedade ao lado do bairro. A situação está revoltando os moradores que não suportam mais o mau cheiro.
A equipe de fiscalização da Prefeitura também esteve verificando a denúncia relatada pelos vereadores de Sorriso.
A Lei de Crime Ambiental 9605/98 dispõe sobre as sanções penais e administrativa derivadas de condutas lesivas e atividades lesivas ao meio ambiente prevê pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa.
Os vereadores irão representar o crime junto ao Ministério Público de Sorriso.
Veja mais detalhes na reportagem em vídeo, produzida pela Câmara de vereadores: