Os vereadores da Câmara Municipal, juntamente com secretários, lideranças comunitárias e o Prefeito, estiveram no ultimo sábado (27), durante uma visita técnica, conhecendo o andamento da obra da estação de tratamento e esgoto (ETE).

Durante a visita, os engenheiros responsáveis pela obra, explicaram as etapas de construção da ETE Teles Pires.

A estação utilizará modernas tecnologias de saneamento, voltada para a eficiência no tratamento do esgoto coletado, em conformidade com as exigências da legislação ambiental.

A área utilizada para construção é de 50 hectares, grande parte do local será destinado para área de preservação ambiental e cortinas arbóreas.
Nesta primeira etapa, a estação terá capacidade para tratamento de 120 litros de esgoto por segundo, podendo no futuro ser ampliada para acompanhar o continuo crescimento da cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Fábio Gavasso (PSB), aproveitou para falar a importância da visita; “Bem, estamos hoje aqui justamente para conhecer a futura estação de tratamento e esgoto, a função do vereador é fiscalizar e estamos fazendo o nosso papel juntamente com a comunidade. Essa ETE é fundamental para manutenção da saúde e no equilíbrio ecológico do meio ambiente;” finaliza Gavasso.

Assim que a nova estação estiver concluída, serão desativadas as atuais ETEs que estão em funcionamento nos bairros Benjamin Raizer, São Francisco e Santa Maria.
A nova ETE está sendo construída nas proximidades da pista de moto cross, às margens do rio Teles Pires.

Segundo a concessionária, a previsão de operação e funcionamento da ETE é para o segundo semestre de 2017.