Uma comitiva a convite do prefeito Ari Lafin, formada pelos parlamentares Marlon Zanella (MDB), Celso Kozak (PSDB), presidente da Câmara de Sorriso Damiani da TV (PSDB), e autoridades do Poder Executivo, estiveram no sábado (05) visitando as obras de pavimentação dos 34 quilômetros da MT-485, conhecida como Estrada do Morocó, localizada na divisa entre o município e a cidade de Santa Rita do Trivelato e o Salto Magessi que faz limite com os dois municípios.

O vereador Marlon Zanella falou da importância da pavimentação da estrada “A obra é resultado de um termo de cooperação firmado pelo Governo do Estado, produtores rurais e a prefeitura de Sorriso e será fundamental para o município, principalmente à comunidade do Mocoró, uma vez que vai alterar totalmente a logística do transporte dessa região que é altamente produtiva, além de melhorar a qualidade de vida da população regional”, afirmou.

A comitiva esteve visitando o Salto Magessi do lado do município de Santa Rita do Trivelato, o objetivo foi discutir proposta de ecoturismo com o prefeito Egon Hoerps. “ Queremos construir uma passarela sobre o Salto Magessi e outras ações com objetivo de fomentar o turismo local e o poder Executivo veio propor uma parceria com o município, pois a obra visa preservar e mostrar o potencial turístico que nossa região possui gerando emprego e renda para as duas comunidades, pontuou Marlon Zanella.

O projeto que está em fase de estudo pela secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, já iniciará as tratativas para o Projeto Turístico da região segundo pontuou o prefeito de Sorriso Ari Lafin.

Para os parlamentares presentes na visitação, é de grande importância preservar o meio ambiente com geração de emprego e renda e o projeto da passarela será um marco para o ecoturismo se fortalecer no município.