Os vereadores peemedebistas Marlon Zanella e Profº Gerson estiveram nesta semana visitando o distrito de Primavera, distante 35 km da sede do município.

Na Escola Municipal de Primavera, que atende 516 alunos, o diretor Marcos da Silva Preve falou das necessidades da unidade, como a reforma do telhado. Também disse que a escola precisa ser ampliada para atender o projeto Mais Educação com a construção de mais salas de aula, banheiro, copa e refeitório. “Há mais de dois anos vínhamos pedindo essa reforma. Acreditamos que em breve ela irá ocorrer, pois o Departamento de Engenharia já começou a elaborar o projeto”, informou.

No Cemeis Francisco Vilmar Garcia, a diretora Odete Stefanello disse que os condicionadores de ar necessitam de manutenção e o parquinho infantil precisa ser reformado.

No PSF do distrito, os pedidos apresentados foram a aquisição de um otoscópio, instrumento médico usado para o exame do ouvido, a contratação de agente de endemias e de fisioterapeuta e a disponibilização de transporte coletivo do distrito para a sede. “Como os moradores precisam pegar ônibus de linha sem um horário determinado, a ambulância acaba sendo utilizada quando alguém tem consulta marcada na cidade deixando assim, a comunidade descoberta”, explicaram.

A comunidade pediu ainda que a PM faça rondas no distrito, pois é comum ver menores ao volante e crianças circulando em motos sem capacete.

Os vereadores vão encaminhar as reivindicações à secretaria de Saúde.