Integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizaram, nesta segunda-feira (15), na Prefeitura de Sorriso, a primeira reunião do ano sobre os aspectos que envolvem a segurança pública. Representando o legislativo municipal, o vice-presidente da Câmara, Acácio Ambrosini (Patriota), participou do encontro, que teve o combate ao crime organizado como o tema central.

“A união entre os diversos órgãos que compõem o GGI vem demonstrar que a cooperação e o compartilhamento de tarefas são fatores essenciais na condução de ações em prol de melhorias na segurança pública. Nesta primeira reunião, debatemos temas importantíssimos e queremos, juntamente com os demais integrantes do GGI, realizar projetos que tenham o objetivo de prevenir o crime e reduzir o sentimento de insegurança dos cidadãos”, explica Acácio.

O parlamentar elencou os principais assuntos debatidos durante o encontro. “Discutimos a necessidade da instalação de uma vara especializada no combate ao crime organizado em Sorriso, a parceria público-privada com a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) para o monitoramento das ruas e, ainda, a construção da Delegacia de Polícia Civil e a necessidade de edificar uma nova sede para o Corpo de Bombeiro local”, pontua.

De acordo com o vice-presidente da Casa de Leis, a Operação Lei Seca e a fiscalização em relação às aglomerações durante a pandemia serão intensificadas, visando garantir mais segurança aos moradores e coibir a realização de festas clandestinas, evitando a disseminação da Covid 19 em Sorriso.

Além do Legislativo, a reunião contou com a presença de representantes regionais da força de segurança, sociedade organizada como Comsep, OAB, Defensoria Pública, Judiciário, Executivo e de representantes do Gabinete Estadual.