Os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso apresentaram a Indicação nº414/2019 versando a necessidade de realização de mutirão de limpeza em toda a extensão do Bairro São Domingos, visando o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Os parlamentares acreditam que é necessário desenvolver ações concretas de conscientização e proteção ao meio ambiente, pois estaremos garantindo melhor qualidade de vida, protegendo a saúde da população e das gerações futuras.

O combate ao mosquito da dengue se dá por meio de agentes de saúde em um constante trabalho, com vistorias nas residências, terrenos baldios, bocas de lobos, praças públicas, contudo o mutirão de limpeza é o primeiro passo para que o trabalho dos agentes de combate a endemias seja eficiente.

Esta é uma reivindicação do Presidente do Bairro Sr. Milton Vinisk a pedido de todos os moradores do bairro.

“Precisamos ficar atentos com a saúde de nossa população e um mutirão é a forma mais eficaz a curto prazo para evitar que mais pessoas sejam afetadas pelo Aedes Aegypti”, destacou Claudio Oliveira, presidente do legislativo.