Foi aprovado durante a 6ª sessão ordinária o Projeto de Lei nº 134/2021 de autoria do vereador Wanderley Paulo (Progressistas) que denomina de “Vereador João Carlos Zimmermann”, o prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso.

João Carlos Zimmermann, gaúcho da cidade de Catuípe/RS, iniciou sua história na cidade de Sorriso no ano de 1986 quando veio para o Estado em busca de novas oportunidades e uma melhor qualidade de vida. Foi vereador da cidade na legislatura de 1989 á 1992 sendo relator da Lei Orgânica do Município e em seu segundo mandato 1997 á 2000 foi vice-presidente da Casa de Leis.

Wanderley Paulo ressaltou os trabalhos do ex-vereador. “João, sempre prestou serviços junto as comunidades carentes de nosso município, principalmente na luta para buscar melhores condições nos serviços na área da saúde, em seu primeiro mandato foi junto a comitiva para Capital do Estado, Cuiabá com objetivo de buscar recursos para funcionamento do Hospital Regional de Sorriso, objetivo qual foi cumprido com êxito, pois Zimmermann era amigo pessoal de Alceni Guerra, ministro da saúde na época, com isso conseguiu ser o pivô das negociações, e o Hospital foi privilegiado com recursos para melhorar o funcionamento e o atendimento à população de Sorriso”, informou .

João Carlos Zimmermann faleceu em 2015 aos 75 anos, deixando esposa, 8 filhos, 17 netos e 14 bisnetos. “ João deixou como legado, a força, a obstinação, a coragem e a perseverança de que um "Guerreiro nunca morre" ele se perpetua. Um real exemplo de vida, que serviu e serve como inspiração para muito cidadãos sorrisenses”, destacou Wanderley Paulo.