Tramitou durante a 21ª sessão ordinária, a indicação nº 582/2022 de autoria do vereador Wanderley Paulo - Progressistas, solicitando do Poder Executivo Municipal a implantação de uma Casa de Apoio na Capital do Estado para atender os pacientes ou seus familiares bem como dar suporte durante o tratamento médico.

Wanderley Paulo disse que atualmente os pacientes além de deparar-se com diversas dificuldades diante do seu tratamento, que devido à falta de recursos especializados no município precisam deslocar-se para a Cuiabá para realizar seu tratamento, possuem

o desgaste físico e emocional. “ Muitos não possuem meios financeiros para arcar com hospedagem e alimentação durante o tratamento, sendo a casa de apoio de suma importância para acolher os pacientes em situação de vulnerabilidade, a qual visa dar um espaço que se aproxime do lar dos usuários, para que estes não precisem voltar para suas casas durante o tratamento médico”, pontuou.

O vereador disse ainda que, além do papel de acolher os pacientes e seu familiar a casa de apoio possui grande importância diante do tratamento dos pacientes, pois proporciona um lugar para descanso, oferecendo um espaço de cuidado, atenção e socialização.

A matéria foi encaminhada aos setores competentes da municipalidade.