O Presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Claudio Oliveira, Maurício Gomes, Bruno Delgado, Professora Silvana e Bruno Delgado, se reuniram com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin e secretários municipais para formalizar a devolução de mais de R$ 2 milhões e 750 mil do orçamento do Legislativo para os cofres da prefeitura. A devolução deste ano bateu o recorde com a maior da história já realizada pela Câmara Municipal de Sorriso.

Segundo o presidente da Câmara, Claudio Oliveira, a devolução é fruto da economia feita pela Casa de Leis e irá resultar em benefícios para toda a sociedade de Sorriso.

O dinheiro da devolução será usado em obras pela Casa de Leis como a construção da Creche Municipal no Bairro Terra Brasil que irá atender cerca de 300 crianças.

Orçada em 2 milhões e 300 mil reais, a creche terá mais 1100 m² de área construída para atender cerca de 300 crianças. O projeto arquitetônico elaborado pela AMM  em parceria com a Câmara, os recursos para a construção será oriundo da devolução do dinheiro do duodécimo economizado pela Câmara de Vereadores.

O presidente Claudio Oliveira (PR) ressaltou o comprometimento de todos os vereadores para a efetiva concretização dessa obra. “Buscamos em conjunto a economia pois sabemos da necessidade nessa época de escassez de recurso público, sabemos o quanto as mães precisam de creche para poderem trabalhar e estamos buscando sempre realizar ações que beneficiem a nossa comunidade”, destacou.

Outra parte do montante (R$ 150 mil) será destinada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), R$ 40 mil para a biblioteca municipal, com objetivo de efetivar a compra de livros e cerca de R$ 80 mil serão designados para construir academias ao ar livre e parques infantis em bairros a serem definidos.