Tramitou na 32ª sessão ordinária a Indicação nº 793/2022, de autoria do vereador Celso Kozak (PSDB), que sugere ao Poder Executivo a transformação do barracão comunitário multiuso do bairro São Mateus em um centro municipal de cultura. O espaço está localizado na Rua Passo Fundo, na Zona Leste da cidade.

A intenção é oferecer à população daquela localidade e bairros vizinhos um local apropriado para a realização de eventos culturais e sociais. “Esse barracão comunitário sendo revitalizado, poderá ser usado pela comunidade – especialmente o público infanto-juvenil – para atividades como oficinas de teatro, música e dança, por exemplo”, explicou Celso Kozak.

Segundo o parlamentar, “a oferta de um espaço adequado irá beneficiar um grande número de jovens e adolescentes que residem naquela região, uma das mais populosas de Sorriso”.

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para análise.