Depois de sete anos do seu lançamento, o Cemeis Adélia Timóteo está quase pronto para ser entregue aos moradores do bairro Nova Aliança. A obra teve início em 2014 e sofreu atraso por várias situações, como o abandono da empresa inicialmente licitada para executar a obra, necessidade de uma nova licitação e a demora no envio de recursos pelo Governo Federal.

Nesta semana, o vereador Mauricio Gomes (PSB) visitou a construção e comemorou a notícia de que a inauguração deverá ocorrer dentro de 60 dias. “Ficamos contentes por saber que em breve centenas de pais estarão tranquilos porque seus filhos estarão sendo atendidos com uma boa educação num ambiente seguro”, frisou o vereador.

O Cemeis Adélia Timóteo que integra o ProInfância, do Governo Federal, segue o Tipo 1 de edificação e terá capacidade para atender até 400 crianças de seis meses a 3 anos e 11 meses. Os pequenos devem ser atendidos em uma ampla estrutura: são 1.118,48 m², que inclui salas de aula, sala de professores, refeitório, cozinha, fraldário, sala de amamentação, playground e banheiros especialmente adaptados para as crianças, entre outros itens. As salas serão todas climatizadas e contarão com aparelho de som.

RUA TAQUARI- Mauricio Gomes aproveitou a visita ao cemeis – que fica na Rua Taquari – para pedir ao Poder Executivo a transformação da rua em mão única. Ele acredita que a iniciativa dará mais segurança aos alunos e profissionais.


Leia mais:

https://sorriso.mt.leg.br/noticia/vereador-acompanha-obras-de-reforma-de-escola-municipal-e-de-construcao-de-cemeis

 https://sorriso.mt.leg.br/noticia/com-aprovacao-legislativa-cemeis-devera-receber-nome-de-zeladora-sorrisense