Acelerar as obras de recuperação e restauração do pátio de aeronaves e da via de serviço no Aeroporto Regional Adolino Bedin. Foi com esse objetivo que os vereadores Maurício Gomes, professor Gilberto e Celso Kosak estiveram na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, e o senador Wellington Fagundes, os parlamentares também estiveram na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para debater a pauta.

Nas três reuniões, a comitiva sorrisense solicitou a revisão da planilha de custos da obra – o valor estimado para aos serviços é de R$ 6.220.788,24; ajustes no edital de licitação e a aceleração das obras, aproveitando o período de estiagem que deve ter início em abril. Em uma avaliação da equipe de Sorriso, as obras devem durar cerca de quatro meses, se as solicitações forem atendidas.

“Além de buscar acelerar os serviços necessários nesse momento; também estamos pensando e projetando o Aeroporto para daqui há 20 anos. Estamos discutindo ampliações necessárias e também situações como concessão de hangares e linhas de acesso para hangares”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira.

Ainda fizeram parte da comitiva de Sorriso o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Vanderly Gnoato, a supervisora aeroportuária, Sandronéia Klauss, e o engenheiro Rodrigo Gonsalves.