Aconteceu na manhã de hoje (05.03) no Plenário da Câmara, reunião com vereadores, secretários municipais e empresários localizados ao longo da Perimetral Sudoeste com objetivo de descartar o projeto municipal de tornar a via em mão única e pontuando as alternativas viáveis para melhorar o fluxo e a segurança da via.

O empresário Álvaro Fragoso que representou os comerciantes durante a reunião, informou que os mais de 300 comerciantes localizados ao longo da via são contrários a mudança de sentido e  pontuou algumas alternativas viáveis, “ Queremos  mostrar que existe outras alternativas para dar segurança e trafegabilidade na Perimetral sem mudar o sentido da via,  recuperação do pavimento,  instalação de lombadas, faixas de pedestre e a revitalização das sinalizações vertical e horizontal, pode ser algumas ações que surtam efeito imediato”, enfatizou.

Os vereadores já se mostraram contrário a modificação viária da localidade e salientaram que os setores competentes da municipalidade devem fazer estudo para melhorar a trafegabilidade da via sem precisar realizar mudanças drásticas. “Após ouvirmos os comerciantes e a negativa dos secretários municipais que não farão mudança viária na localidade sem antes levar em conta todas as modificações sugeridas pelos empresários e parlamentares para garantir mais segurança. Precisamos considerar sempre a segurança viária e a redução dos acidentes, mas não podemos deixar de ouvir os empresários que trabalham na região”, frisou o presidente Damiani da TV.