O presidente da Câmara, Damiani da TV (PSDB), participou, na manhã desta sexta-feira (5), de uma reunião com os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, e de Transportes, Leocir Capitâneo, equipe técnica e agricultores para discutir o projeto de um novo traçado para a Estrada do Pau Oco.

“A estrada está interditada desde o dia 1º por causa das chuvas e existe a possibilidade de se fazer um novo traçado, mais simples e enxuto, mas passa por propriedades particulares e até reservas. Sendo assim, é necessário primeiramente um estudo ambiental para verificar a possibilidade dessa alteração, antes de criar uma lei”, explica o vereador.

O parlamentar explica que as adequações propostas na rodovia têm como objetivo viabilizar melhorias de infraestrutura e pavimentação da estrada, a fim de evitar novos pontos de atoleiros e erosão, com ações através de uma parceria entre os produtores rurais, Executivo e Legislativo, visto que a estrada funciona como um corredor de tráfego para o escoamento da produção agrícola.