A parlamentar Elisa Abrahão – Patriota, requereu através da propositura nº 033/2020 na sessão ordinária do dia (20.02) o cumprimento da Lei Municipal 1.169/2003 que cria o Banco Municipal de Leite Humano. Com objetivo de dar as crianças cujas mães não conseguem amamentá-las e, principalmente, nos bebês prematuros o leite humano tão importante para os recém-nascidos por ser  uma fonte de nutrientes em proporções satisfatórias ao crescimento e desenvolvimento da criança. Além do papel significativo na redução da morbimortalidade infantil.

A Lei Municipal nº 1.169/2003, que criou o Banco Municipal de Leite Humano no Município ressalta a importância dos bancos de leite humano na garantia do aleitamento materno. “Porém desde a sua criação nunca foi implantado no Município deixando de atender às crianças recém-nascidas tendo em vista que às mães não tiveram ou pararam de produzir o próprio leite”, informou a parlamentar.

Para a vereadora Elisa é urgente e necessário se implantar o banco de leite, “É necessário esse banco de leite para uma melhor saúde das crianças no seu desenvolvimento inicial, considerando que muitas mães não conseguem ter ou manter o seu próprio leite, que por motivos diversos, e é onde necessita do apoio governamental” destacou.