As últimas chuvas que ocorreram em Sorriso provocaram diversos pontos de alagamento. Preocupado com esta situação, o vereador Celso Kozak (PSDB) apresentou na última sessão ordinária uma indicação para criação do Plano Diretor de Drenagem do Município.

Segundo o parlamentar, com o crescimento da cidade, as águas pluviais que antes permeavam o solo, passam a escoar superficialmente, o que aumenta a possibilidade de alagamentos.

“É necessário estabelecer um planejamento das intervenções necessárias ao ordenamento da macro e micro drenagem urbana da cidade, a fim de garantir maior segurança aos moradores e ao patrimônio público e privado, quando em precipitações intensas ou prolongadas”, frisa Kozak.

A sugestão será encaminhada às secretarias municipais de Administração, da Cidade e de Obras e Serviços Públicos; ao presidente do Comitê Hídrico, Hilton Polesello e ao diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER) de Sorriso, Evandro Vozniak.