O vereador Diogo Kriguer (PSDB) convocou uma reunião na tarde desta sexta-feira (29), com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, secretário adjunto de Administração, Bruno Delgado e representantes de academias do município, para que o Executivo elabore uma lei onde torna essencial os estabelecimentos de serviços de educação física públicos ou privados como forma de prevenir doenças físicas e mentais, além da prática de atividade e exercício físico.

Segundo o vereador, em outros municípios já existe esta lei que torna essencial estes serviços. “Em outros municípios está dando certo, como em Franca no Estado de São Paulo. A Câmara de Sorriso está fazendo de tudo para a criação desta lei, também com o aval do nosso parecer jurídico, com isso, seremos o primeiro município do Mato Grosso a deixar como essencial estes serviços”, declarou o vereador.

Bruno Delgado adiantou que o Executivo é favorável ao pedido. “A Prefeitura de Sorriso sempre fez de tudo para que o comércio não fechasse as portas neste período mais crítico. Por isso, entendemos que estes serviços devem se tornar prioridade e que tem seu valor e esta é uma forma de começar”, frisou o secretário adjunto.

Na primeira sessão do ano, o vereador irá indicar ao Executivo a elaboração da lei.