O vereador Zé da Pantanal (MDB) solicitou, por meio da Indicação 155/21, que a Prefeitura de Sorriso adquira novos equipamentos para o Abatedouro Municipal de Aves, visando a ampliação na produção e abate dos frangos.

“É essencial que os criadores de animais para abate tenham um local apropriado e com maior quantidade de equipamentos e utensílios para trabalharem dentro das normas de inspeção sanitária. Com a aquisição de novos equipamentos, a demanda de produção, bem como as metas de rendimentos, aumentaria consideravelmente”, ressalta o parlamentar.

De acordo com o vereador, está é uma reivindicação antiga dos avicultores locais que, com a compra de novos equipamentos, pretendem aumentar o número de animais abatidos, reduzir os custos com a produção e abate, e ainda ampliar a comercialização para outros municípios.