Os vereadores Damiani na TV – PSC, Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin - DEM, Dirceu Zanatta – MDB e Elisa Abrahão – PATRIOTA, apresentaram durante a última sessão ordinária a Indicação 168/2020 que destaca sobre a necessidade que os atendimentos na Unidade de Saúde do Bairro Jardim Primavera, sejam estendidos até as 22 horas, de segunda-feira à sexta-feira, com a contratação de equipe completa (médicos, dentista e demais), para realizar os atendimentos neste período, objetivando suprir a necessidade dos usuários da rede de saúde pública municipal.

As constantes reclamações dos usuários da saúde pública municipal acerca da insuficiência da quantidade de fichas para atendimento no horário de expediente atual e o horário de atendimento diário não é suficiente para atender a grande demanda de consultas e retornos dos usuários.

Grande parte da população trabalha durante o dia e ao necessitarem atendimento médico, muitas vezes não conseguem durante o expediente normal, obrigando-se a deslocarem até a UPA e, caso necessitem de exames, terão que se dirigir até a sua Unidade de Saúde para passar por atendimento médico novamente, uma vez que os médicos da UPA não solicitam exames.

“A espera provoca diversos sintomas e limitações, pois enquanto aguardam pelas consultas ou retornos, os usuários padecem de dores, dificuldades, incapacidades, entre outros, que tem origem na demora do atendimento e isso precisa mudar!”, destaca Damiani na TV.