O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos) está sugerindo ao Poder Executivo a implantação do Programa Municipal Universidade para Todos - Prouni Sorriso.

A iniciativa visa promover acesso às universidades particulares para os estudantes de baixa renda que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas, ou tenham sido bolsistas integrais em escolas particulares. O programa garante a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais de 75% ou de 50% para estudantes de cursos de graduação, exclusivamente presenciais, oferecidos por instituições privadas de ensino superior instaladas em Sorriso.

Conforme o presidente, algumas cidades nos estados de São Paulo e Paraná já implementaram o Prouni Municipal e podem servir de base para a Prefeitura de Sorriso.

“É notável que ainda existem muitas dificuldades no acesso de jovens de baixa renda à universidade. É necessário cada vez mais que as políticas públicas municipais fortaleçam o acesso ao ensino superior, garantindo que todo jovem tenha direito a universidade para alçar melhores postos de trabalho”, defende Iago.