Alunos do 1° e 2° Ano do Ensino médio do Colégio Regina Coeli participaram nesta manhã (26) do programa ‘Noções Básicas de Direito na Escola’.

Criado por meio do projeto de resolução nº 10/2023, o programa oferece atividades com o enfoque em noções básicas de Direito e cidadania no turno regular aos estudantes do ensino médio de toda a rede de ensino pública e privada do Município.

O “Noções Básicas de Direito na Escola” conta com a parceria de profissionais graduados que levam conhecimento das áreas do Direito às unidades de ensino.

O presidente do Poder Legislativo, Iago Mella, juntamente com os advogados Paulo Victor Maia, Fabrício Picoli, Fernando Biava, Poliana Perin Burato e a representante da Ager Sorriso, Mayla Dovigi abordaram temas do Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Constitucional e Direito Eleitoral.

A Ouvidora Parlamentar, Jailine Frasson, também participou do momento explicando como funciona e a importância da Ouvidoria da Câmara Municipal, que é um canal de comunicação do Legislativo com o cidadão.

O programa teve início em setembro de 2023, quando as escolas estaduais Mário Spinelli e 13 de Maio foram contempladas com a visita da equipe.