Para tratar dos trabalhos que serão realizados durante o ano pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Sorriso, a presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB/Sorriso, Eusimara Ribeiro, esteve reunida com servidores da Câmara Municipal, que também integra a Rede.

Uma delas será a criação e publicação de uma cartilha explicativa sobre os direitos da mulher e um calendário de atividades para 2020. Também está previsto o lançamento de mais um canal de atendimento às vítimas da violência doméstica. Trata-se de um número de telefone com acesso direto às autoridades policiais que poderá ser acionado no aplicativo Whatsapp a qualquer hora do dia.

Criada em agosto passado, a Rede realiza ações com o objetivo de reduzir os índices de violência doméstica e garantir a implementação de políticas preventivas e de proteção às vítimas. Entre os parceiros do projeto estão o Poder Judiciário, Ministério Público de Mato Grosso; Defensoria Pública do Estado; Polícia Judiciária Civil; Polícia Militar, Prefeitura, Câmara, OAB, entre outros órgãos e instituições.