A Câmara ingressou com uma indicação para que o município faça um estudo de viabilidade para a implantação de energia renovável (fotovoltaica) para atender as demandas energéticas da rede municipal de ensino. A propositura foi apresentada durante a 27ª Sessão ordinária O município conta com 35 unidades escolares, sendo 22 escolas e 13 Centro Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

O documento informa ainda que a implantação de energia fotovoltaica, com o uso de energia solar é capaz de promover uma economia considerável aos cofres municipais. “A energia fotovoltaica vai de encontro à preservação ambiental já que a geração da energia solar não gera nenhuma poluição ambiental e é uma alternativa para baratear o custo da energia nos estabelecimentos de ensino”, aponta o documento.