Os vereadores Jane Delalibera (PL) e Fredson Galindo (Republicanos) participaram nesta manhã (15) da entrega de duas viaturas para Sorriso. Os veículos foram enviados para Mato Grosso por meio do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, sendo uma para compor a patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, e outra para a Polícia Judiciária Civil, para ser usada no atendimento às mulheres vítimas de violência e vulneráveis.

O vereador Maurício Gomes é autor do requerimento que solicitou as viaturas. Ele e Leandro Damiani estiveram em Brasília, no Ministério da Justiça, solicitando as viaturas e na Secretaria de Estado de Segurança (Sesp-MT), confirmando a entrega dos veículos.

“Nosso trabalho tem resultado. A entrega dessas viaturas são prova de nossa atuação junto aos governos federal e estadual. Esses veículos, que irão atender ocorrências envolvendo vítimas de violência domésticas e vulneráveis, representam uma grande conquista para Sorriso”, destacou o parlamentar.

A vereadora Jane frisou o empenho dos parlamentares para a vinda das viaturas, tão importantes para atender de forma mais eficiente as vítimas de violência doméstica. “Todos os avanços são bem-vindos. Nossa cidade tem altos índices de violência contra a mulher e a junção das forças é fundamental para um trabalho com resultado. A Câmara sempre foi parceira na busca por melhores estruturas para garantir segurança à população”, afirmou.

A solenidade de entrega contou com a presença do Secretário Adjunto da Segurança Pública, coronel Everton Moretti de Oliveira; da delegada-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel; e do comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel André Avelino Figueiredo Neto, além de autoridades locais, delegados e servidores da Delegacia de Polícia Civil e policiais militares.