Para evitar acidentes no cruzamento das ruas Tangará com Passo Fundo, no bairro São Mateus, o vereador Acacio Ambrosini (Patriota) apresentou a Indicação 121/21 que sugere a implantação de rotatória com guia rebaixada nesse local.  “Esse cruzamento está numa região de fluxo empresarial e de intensa movimentação veicular. Diariamente, por ali, transitam inúmeros carros, motocicletas e pedestres nesta localidade, ocasionando grandes riscos de acidentes, até mesmo fatais”, justifica.

Segundo ele, as rotatórias são adotadas como dispositivos de aumento na segurança viária, pois ocasionam a redução na velocidade dos veículos automotivos e motocicletas e consequente redução no índice de acidentes. “Precisamos considerar que a frota de Sorriso cresce a cada ano, sem contar com os carros que vêm de fora. Em 2017, segundo as estatísticas, já tínhamos quase 63 mil registrados”, completou.

A indicação, subscrita pelos demais vereadores, será encaminhada às secretarias municipais competentes.